18/02/2008

Playground FM- Acho que agora vai!


Tá uma loucura este Blog, não faz nem uma semana que criei este espaço e já estou postando que nem louca...Espero que continuemos assim!

Bom, na minha coluna no site TudoRádio, eu escrevi no final do ano passado sobre a incógnita de uma possível rádio chamada Playground FM.Uma idéia em um primeiro momento, estranha, mas nada como a gente ouvir para ter uma leve opinião.


O site da rádio entrou no ar e existem dois 'demos' disponíveis. Ouvi e gostei! Criativo e sem parecer rádio para criança 'retardada', já que quando se trata deste público, o mercado de marketing acredita que eles ouvem a Xuxa, Eliana Dedinhos (que já eram, diga-se...) e é bom que seja assim, afinal a molecadinha de hoje dá muito 'chapéu' em adulto que se acha esperto. E não são não, porque eles são MAIS espertos, pois cresceram com a internê.


O mais curioso é que neste pilotinho, existe em alto e bom som a frequência da Brasil 2000 aqui de SP (107,3 FM) e então vamos a perguntinha que há meses não quer calar: dessa vez a Brasil 2000 é finada mesmo, ou mais uma especulação? Sim, porque já disseram que a Brasil 2000 ia ser BandSports, Rádio-escola p/ molecada da Anhembi -Morumbi, ia voltar a tocar uns rock classudos e necas...portanto caro radionauta-leitor? apostem suas cartas porque a Playground FM está no ar.


Aproveitem e ouçam o 'demo' no site, pois está uma graça!


www.playgroundfm.com.br

15/02/2008

Esse é o único curso que eu apóio, os outros são apenas 'nome'...


Nosso Blog também tem prestação de serviços. Como é inevitável a entrada de novos profissionais no mercado (saturado, maltratado e desvalorizado) de locução, então já que está uma p* zona de gente fazendo locução sem o devido preparo (principalmente cultural, profissional e gramatical e outros 'al' por aí) então nosso blog traz até você, informações de cursos com quem pelo menos entende um pouco de rádio. Enjoy it!


Senac São Paulo promove a palestra “Mercado e Tendências para o Locutor Radialista”
O Senac São Paulo abre novas turmas para o curso Radialista - Setor Locução. E, para divulgar os lançamentos, oferece palestras gratuitas em fevereiro sobre "Mercado e Tendências para o Locutor Radialista”, nas unidades de Santana, dia 20, e Penha, dia 29.
A iniciativa é uma oportunidade para interessados em conhecer um pouco mais sobre os ramos de atuação, as exigências e o perfil da profissão de locutor. As palestras serão coordenadas por profissionais renomados, que também irão oferecer dicas sobre o mercado e esclarecer dúvidas sobre a atuação profissional.
O curso Radialista - Setor Locução é oferecido em várias locais da rede no interior do estado e, na capital, integra os portfólios nas unidades Lapa Scipião, Santana e Penha, onde acaba de ser lançado. As inscrições no dia do evento estão sujeitas à disponibilidade de vagas. Para obter mais informações ou se inscrever, entre em contato com a unidade de interesse.
Confira abaixo a programação:
20 de fevereiro, às 19h30Palestra: “Mercado e Tendências para o Locutor Radialista” Palestrantes:
Domenico Gatto - Atua na área há 22 anos. Trabalhou em várias rádios FM, como Radio Bandeirantes, Metropolina, Transamérica, Nativa e Jovem Pan 2. Atualmente, trabalha na Rádio Energia, como locutor de vários programas.Oliveira Neto - Iniciou na área em 1955, na TV Record, onde atuou como locutor e apresentador de jornal e no departamento comercial. Trabalhou ainda nas redes de TV pioneiras no país e nas rádios Tupi, Excelsior, Jovem Pan e Record. Atualmente, trabalha como locutor em comerciais para rádio e TV.

Mauricio Louzada - Docente do Senac Santana. Trabalha como locutor há 12 anos, atuando em diversas emissoras de rádio no interior de São Paulo e na capital. Fez campanha publicitária de produtos nacionais em rádio, cinema e TV. Atualmente, é coordenador artístico da Rede American Sat de Rádio.Onde: Senac SantanaRua Voluntários da Pátria, 3167 - Santana São Paulo - SP
Informações: (11) 2146-8250


29 de fevereiro, às 19h30Palestra: “Mercado e Tendências para o Locutor Radialista”
Palestrante: Nilson César - Bacharel em Direito e jornalista profissional, trabalha na editoria de esportes da rádio Jovem Pan São Paulo. Já cobriu 6 Copas do mundo, 200 GPs de fórmula 1 e ministra cursos de extensão e orientação para jornalismo esportivo e geral.Onde: Senac Penha Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha São Paulo - SPInformações: (11) 2135-0300
Evento: palestras “Mercado e Tendências para o Locutor Radialista”

Quando: 20 e 29 de fevereiro de 2008
Onde: unidades Santana e Penha
Quanto: entrada franca

13/02/2008

Delírios e Devaneios


Finalmente me rendi a uma dessas novas formas de divulgar idéias, trabalhos, opiniões, enfim...Tudo muito novo, porém com muita inspiração. Com este blog, quero mostrar um pouco mais do que penso e do que eu ouço em rádio.
Quem me conhece sabe que o que sinto pelo rádio é uma doença obsessiva e incurável e quando acho que estou curada, tenho um novo surto psicótico e solto minha metralhadora (no bom sentido). Quero que este seja um espaço onde possamos trocar idéias, apresentar algumas novidades e comentar sobre o que anda acontecendo nos 'dials' da vida.
Além do blog, escrevo (sobre rádio p/ variar) para o site:
www.tudoradio.com e ainda faço dois programas: o 'Classe A' ( a menina dos meus olhos) e o 'Planet Parade' que são transmitidos para mais de 100 emissoras em todo o Brasil através do sistema TalkRádio (www.talkradiosat.com.br)
Além disso, temos uma produtora que presta vários serviços na área de comunicação, aproveite para conhecer o site:
www.eccovoz.com .
Bom, então damos início a mais um campeão de audiência e de potência; aumente o volume e aproveite o som que acompanha você. Ouça rádio!
PS: O título do 1° post é em homenagem ao locutor Alan Moreira...rsrsrs