17/05/2010

Locução Comercial - mais uma turma pronta!




Terminou no último dia 04 de maio o curso de Locução Comercial 2010, realizado na Unidade Santana do Senac-SP. O grupo teve durante um mês e meio aulas práticas direcionadas à área publicitária. O objetivo era de desenvolver os alunos que já tem formação técnica na área de radialismo- setor locução. Fernanda Lima foi a docente responsável pelo treino prático, gravação e orientação individual de cada aluno. Durante este período os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a área de locução comercial através de dois convidados especiais; um deles, foi Rodrigo Lima, locutor do prestigiado ‘Clube da Voz’, hoje a maior referência na área de publicitária e também de Doni littieri, locutor de chamadas (cabine) da TV Globo de São Paulo e da emissora Antena 1 FM.


Os dois contaram um pouco de suas trajetórias profissionais e como os alunos podem começar neste mercado onde há uma saturação do locutor de rádio e de poucas expectativas para os novos profissionais..
Os alunos tiveram grande parte das aulas práticas com treino de comerciais já veiculados na mídia, além da gravação e avaliação de cada um. Ao final do curso, os alunos receberam o certificado de conclusão do curso e tiveram orientações em relação às produtoras e divulgação de trabalhos pela internet em blogs, podcasts e demos para o mercado de trabalho.Confira as fotos das aulas.

O Senac Santana já prepara novos cursos no segundo semestre, entre eles de oficina de humor e home-estúdio. Quer participar dos próximos cursos de locução comerciai? É só acessar o site do Senac esse inscrever para as próximas turmas: www.sp.senac.br

Nenhum comentário: