06/04/2009

'Coral' de cães grava música no País de Gales




A-D-O-R-O CÃES! São minha paixão, afinal a convivência com eles é bem melhor do que com seres humanos (?)...e o melhor: podem ser adestrados...
PS: Este aí do lado é um Basset hound, o uivo dele é sensascional...eu que o diga, o meu daria um belo coral...







Os uivos produzidos por um coral de cães foram gravados em estúdio nesta semana na cidade de Swansea, no País de Gales. O Coral Canino foi formado pelo artista Richard Higlett, que ouviu mais de 30 animais para escolher os oito que participam do projeto. Entre os animais, há dois shih-tzus e um border collie. A gravação servirá de base para a música A Song for Jack (Uma canção para Jack, em tradução livre) em homenagem ao cachorro Swansea Jack, um retriever que virou herói depois de salvar várias pessoas de afogamento no cais de Swansea na decáda de 1930.




CORRIDA DE CÃES - A gravação foi realizada na segunda-feira no Alexandra Road Studios. "Eu não sabia como os cães iriam se comportar dentro de um estúdio, mas eles superaram as minhas expectativas", disse Higlett. O artista formou o grupo a pedido da organização não-governamental Locws International, dedicada às artes, para coincidir com o Festival de Música e Artes de Swansea. O coral apresentará a música durante o festival, no dia 5 de outubro. Documentos sobre o todo o projeto estarão à mostra no National Waterfront Museum a partir do dia 4 de outubro.

Fonte: BBC Brasil em 10/09/2008

Detalhe: os cãezinhos tem microfones bem mais modernos que muita rádio por aí...huahua...'Microfone bom pra cachorro!'.

Nenhum comentário: