08/08/2009

Tatuagem: porque fazemos?


Adoro tatuagens. É uma forma de você mostrar um pouco mais de sua personalidade. Usar o corpo como outdoor, desde que com um certo bom-gosto. Tenho 2 e quero fazer mais, porém desde que me converti ao cristianismo, digamos que a dúvida que rola é: se o corpo é templo do Espírito Santo, devemos fazer uma marca para sempre em nosso corpo? Lendo e pesquisando as escrituras sagradas, mais conhecida como Bíblia, vi que o úncio ponto onde cita o sobre tatuagem ou sobre marcas no corpo é no livro de Levítico 19:28 que diz " Pelos mortos não darei golpes na vossa carne; nem farei marca alguma sobre voz.Eu sou o Senhor".Na época em que foi escrito o Velho Testamento, o livro de Levítico trazia regras para o povo judeu: desde normas de higiene, educação, moral e o que era ou não agradável a Deus e era hábito desses judeus marcarem seu corpo com tatuagens como forma de luto por pessoas e entes queridos que morriam e isso era condenado por Deus. O fato é que hoje as pessoas se tatuam por diversas razões, seja sentimentais, vaidade ou mesmo moda, menos por causa de uma morte, acho.
E o que dizerde algumas igrejas que permitem a tatuagem desde que seja consagrada ao Senhor? Bola de Neve, Renascer e tantas outras permitem e alguns acham que o corpo com tatuagens que declamam a sua Fé ajudam a evangelização de novos pessoas. Será? Bom, no meu caso a tatuagem que quero fazer não tem nada a ver com minha Fé, mas principalmente com aquilo que faz meu corpo se mover: a música. Notas musicais me fascinam pela sonoridade que pode ser representada em traços, porque fazem mexer meu corpo e porque música é paixão que não acaba. Não dá p/ se arrepender e nem parar de dançar. Todo mundo tem sua música, ou a suas trilhas sonoras e eu tenho as minhas.E eu quero fazer não é pelos mortos, mas para manter a música viva, no corpo e na mente.

Nenhum comentário: