15/09/2009

Ritmo Quente- acabou



Mais ume vez fui informada de uma péssima notícia através do twitter; não bastasse saber do Michael Jackson, agora é um dos meus atores preferidos: Patrick Swayze morreu.
Sou de uma geração que cresceu vendo filmes que tinha histórias clichês mas com um fundo de musical Brodway e trilha sonora grudenta, assim era Dirty Dancing- Ritmo quente.Estrelado por Patrick Swayse no papel do instrutor de dança gostosão.
Claro que o estrelato do ator foi em Ghost, porém o estrelato dele p/ mim se deu com Dirty Dancing, onde Swayze mostrava o seu talento que poucos artistas de Hollywood tem: dançar. Dançar é uma arte e quando o corpo representa com primazia as notas musicais, saiba que aí está um corpo que dança conforme a música.
Patrick Swayze lutou- e muito contra o câncer, este maldito que tira vida com apenas um sopro, porém Swayze não se rendeu e continuou trabalhando até quando não deu mais.
Se os seus heróis morreram d eoverdose, muitos morrem porque a doença corrói e lá se vão sorrisos e talentos embora.
Podem passar gerações, mas Swayze fez diferença enquanto esteve na Terra, e sua dança nunca acabará.Ah, ele ele era tão completo que também cantou a trilha sonora de Dirty Dancing; a música 'she´s like the wind' mostra outro talento que era o da voz, e olha que cantar não é p/ qualquer um.
Patrick Swayze, sentirei saudades de você e da sua energia. E não podemos parar de dançar e nem de ouvir música, ela é o que move a vida.

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Lamentei e continuo lamentando a morte, uma perda considerável - os filmes, o legado dele.

otimo blog, vou seguir aqui! abs