19/06/2009

Qual é o valor da Informação?


É com este título que o jornal 'O Estado de SP', abre sua nova campanha publicitária e acho que vem em hora propícia, já que com a discussão do diploma de jornalismo em pauta, é uma boa hora de saber quanto vale a informação que você recebe aí, no conforto de sua casa.
Podia escrever aqu tudo que acho sobre essa palhaçadinha do diploma de jornalismo,mas estou juntando os cacos p/ desabafar geral, por enquanto faço só uma reflexão... Segue ótima idéia do jornal em deixar seu leitor livre para estabelecer o valor de nosso trabalho, o trabalho do jornalista. Só espero que dêem um valor justo!


Assinantes determinam o valor do Estadão
Em um desdobramento da campanha "Qual o Valor do Conhecimento?", criada pela Y&R, jornal lança uma ação na qual oferece um plano de assinatura em que o leitor escolhe quanto quer pagar
Os assinantes do jornal O Estado de S.Paulo receberam dois convites incomuns na edição desta quinta-feira, 18 de junho. Para explorar o mote de sua nova campanha,"Qual é o valor do conhecimento", o veículo usou a estratégia de oferecer aos leitores a chance deles próprios estabeleceram o valor da informação que recebem.

Em um desdobramento da ação criada pela Young&Rubican - que marcou o primeiro trabalho da agência desde a conquista da conta, no último mês de maio - o jornal lançou um novo plano de assinaturas no qual o próprio leitor decide quanto pagar para receber, diariamente, o exemplar do Estadão em sua casa durante um mês. Em um anúncio de uma página, o jornal traz a frase "Hoje é você quem decide quanto vai pagar pela assinatura do Estadão" e explica o regulamento da promoção.

A ação vale para todos aqueles que aderirem ao plano de assinatura semestral do jornal até o dia 31 de julho. Somente o valor pago no primeiro mês fica a critério do leitor. A estratégia da agência é, de uma maneira prática, ressaltar a qualidade do seu conteúdo jornalístico e mostrar que uma informação bem apurada e embasada possui um valor diferenciado.

Além da liberdade no pagamento da assinatura, o jornal também trouxe uma outra ação em sua edição desta quinta-feira, 18. Em uma sobrecapa, o veículo publicou um encarte, com duas entradas para o Museu de Arte de São Paulo (Masp), acompanhadas da mensagem "Você vai dar sua opinião dizendo quanto você acha que vale visitar o Masp". A ideia é fazer com que os leitores recortem os cupons e visitem o museu, pagando a quantia que desejarem na bilheteria.

Fonte: Meio&Mensagem

Nenhum comentário: