19/06/2009

Sandro Anderson, o locutor da rádio rock



Quando soube da morte do locutor Sandro Anderson, pensei em postar algo, mas acabei comentando apenas no twitter. O fato é que queria fazer uma pesquisa rápida sobre este locutor que foi um dos pioneiros de uma bela rádio que tocava rock de verdade e mais do que isso: era do forte ABC paulista assim como eu. Nos anos 80, quando ainda tínhamos algumas emissoras que tinha outorga e estúdios aqu no ABC, nem precisávamos ir tão longe para ter a oportunidade de trabalhar como um bom locutor. Lembro-me que a 97 FM, era o que havia de mais 'trash' em rock e em rádio e o melhor, era no ABC. Muita gente não sabe mas, a antiga Scalla e Nativa FM, são algumas das emissoras que tem outorgas de origem aqui do ABC, mas acharam que tinham que tirar a bagaça das rádios daqui e levar p/ o 'centrinho de putos metidos' que é a Paulista (adoro a Paulista,mas que já não pega mais nada como antes. O fato é que Sandro Anderson era dessa geração e acompanhei principalmente seus anos de ouro quandoa 89 FM ainda tinha algum resquício de rock. O que me surpreendeu na época da mudança da rádio foi justamente Sandro Anderson ter ficado naqueles estilo pop que nada tinha a ver com a cara dele. Na época disse apenas que trabalha e portanto, seguia ordens. Se adaptou e fez bonito por todo este tempo, pena que su potencial não foi totalmente aproveitado, até porque nem deu tempo.Pena!

Segue matéria do dia 08 de junho de 2009 do jornal 'Diário do Grande ABC':
O locutor de rádio Sandro Anderson da Silva, 42 anos, morreu na noite de domingo depois de bater a moto que dirigia em um poste na avenida Ramiro Colleoni, no Centro de Santo André. Sandro Anderson, como era conhecido pelos ouvintes, havia acabado de deixar uma festa em comemoração à sua despedida de solteiro quando perdeu o controle da moto logo depois de fazer uma curva. A vítima chegou a ser levada ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento do corpo do locutor estava previsto para o fim da tarde desta segunda-feira no Cemitério da Vila Assunção. Perfil - Sandro Anderson nasceu em Santo André e era morador do Jardim Stela. Começou a carreira cobrindo as madrugadas na extinta rádio 97 FM, que ficava na avenida Gilda, perto da casa do locutor. Com a transferência da rádio para São Paulo e, em seguida, sua venda, Sandro Anderson partiu para a concorrente 89 FM, que disputava a preferência do público roqueiro na época. Desde então, o locutor se manteve à frente dos microfones mesmo com a compra da rádio pelo Grupo Bandeirantes e a alteração do tipo de programação. Eu não conhecia o Sandro Anderson do tipo, trocar idéias,mas sabia que era um cara nadele e um dos poucos que ainda tinha a humildade como qualidade indiscutível.A rádio 89 FM, prestou uma singela mas bacana homenagem ao Sandro Anderson segue o link para a galera: http://www.89fm.com.br/projetos/sandroanderson/default.aspx A homenagem do nosso blog prefere mostrar o que o cara sabia fazer de melhor.

Segue link de vídeo do youtube com Sandro Anderson em ação, ou seja: no microfone. http://www.youtube.com/watch?v=1WEE97byges

Nenhum comentário: